quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Seminaristas

Eloisio, Wellington e Lindemberg
 - Como já disse em um post anterior eu cresci perto de um seminário (seminário sagrado coração de Jesus de bhetarram) e convivi com dezenas de rapazes que quer seja por vocação ou não, trilhavam o caminho para serem ordenados sacerdotes. O tempo mostrou quem tinha ou não o chamado do Altíssimo.
 - Nesse post quero homenagear os 3 seminaristas (2 diocesanos e 1 estigmatino) que estão em missão na minha paróquia e parabenizar a eles e seus formadores pelo trabalho feito até aqui.

Obrigado meninos zelo com as coisas do Pai e contem sempre com minhas orações.

Oração pelo Seminarista:


Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Diocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.
Ouvi as nossas súplicas por eles e de modo especial pelo seminarista (nome), por quem quero rezar todos os dias e ajudá-lo segundo minhas possibilidades em suas necessidades materiais.
Nesta terra, como recompensa não quero outra coisa senão vê-lo servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembre sempre de rezar por nós.
Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção querermos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.
Amém.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu e minha família, SOMANDO FORÇAS.

Somando Forças
Pois é, mais um período eleitoral. Está ai uma coisa que eu não concordo e não vejo sentido, eleições a cada 2 anos, sou a favor de eleições gerais de 4 em 4 anos pois assim se gastaria melhor o dinheiro publico. Mas como não sou eu quem legisla, cabe a mim e a todos nós eleitores escolher bem nossos representantes nas câmaras, assembléias, etc.
Quem me conhece a mais tempo sabe da minha história na política, desde pequeno com meu pai nas lutas de associação de moradores das vilas e favelas de Belo Horizonte, grêmio estudantil e engajamento social nas pastorais da igreja. Antigamente existia muito o ideal partidário e nessa época fiz muitos amigos no partido dos trabalhadores por estarem sempre ligados as obras sociais e pastorais, mas hoje em dia isso não é fator determinante para a escolha de um candidato, pois os mesmos não tem mais essa fidelidade ao chamado ideal que o fez escolher tal legenda. Muitos escolhem o partido por conveniência da facilidade ou não de ser eleito, pela margem de votos necessários para tal coligação, por esse ou aquele partido ter um ou outro puxador de votos que possa vir a favorece-lo, e tal como trocam de roupa (hoje pelo menos com um prazo mínimo especificado por lei) nossos políticos ficam nessa ciranda de partidos.
Já decidi meus candidatos ao governo do estado, presidente, os dois senadores e deputados federal e estadual e é exatamente o meu escolhido para a Assembléia Legislativa de Minas Gerais que gostaria de compartilhar com vocês.
Conheci um casal a quase 10 anos, em um dos trabalhos missionários que eu estava servindo com o meu ministério o Nova Semente, onde fomos para um trabalho de cobertura fotográfica. Lá conheci a jornalista Elen Marques e posteriormente seu marido o Sérgio Fernando, coofundadores leigos da Fraternidade Toca de Assis em BH. Em 2008 ele foi eleito vereador em Belo Horizonte, surge então um político diferente (não que seja o único que eu conheça, graças a Deus nesses meus anos de caminhada já tive o prazer de conhecer muita gente séria no meio político, que podemos chamar de VOCACIONADOS para essa missão) compromissado com idéias que eu acredito, referendado por sua coerência onde através do que tenho acompanhado, depoimentos de amigos comuns, pessoas que podem avalizar a sua conduta como parlamentar, como missionário.

Portanto, eu apoio e indico o nome de Sérgio Fernando para ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Meu Deputado Estadual é Sérgio Fernando, 31031
para mais informações acesse http://www.sergiofernando.com/31031.

um abraço fraterno,

Custódio Gonçalves - BH - MG
Ministério de Evangelização Nova Semente
Musica, Pregação e Comunicação Social
www.novasemente.com.br
"17 Anos Cantando a Boa Nova"
http://www.custodiogoncalves.blogspot.com/
www.twitter.com/custodions