terça-feira, 12 de julho de 2011

Amizade...




"Até parece um sonho...
quando à vi, ela sorriu pra mim
Quase fiquei nas nuvens...
quando à vi, ela sorriu pra mim


Senti que aquele dia, era só alegria
e que nada mais podia estragar.
Biana, Biana, Biana, Fabiana!!!!"


   O ano era 1989, eu tinha 13 anos e estava na 7ª série quando conheci amigos que trago no peito até hoje, meu compadre Antônio Marcos (com quem fundamos o Ministério Nova Semente em 1993), Juliano, Rodrigo, Adenilson e Fabiana.
   Cinco garotos e uma garota que estavam juntos o tempo todo, uma amizade que provocava muito ciúme das outras meninas da nossa sala, mas que mesmo na faze dos hormônios a flor da pele da adolescência era uma amizade sem malicia.
   Eu estava tendo minhas primeiras experiências como compositor, escrevia musicas pra gincanas do colégio, escrevia sobre meu primeiro beijo, sobre paixões platônicas... e junto com o Antônio escrevemos esses versos com que iniciei esse post, era uma versão que fizemos na melodia da música "Há Tempos" de Renato Russo. Não tenho copia e não me lembro dá letra toda, mas lembro de outro trecho que falava assim:

"Tua tristeza é tão escassa,
isso sim é tão bonito.
Não estamos acostumados,
a viver sem teu sorriso."


   Esses dias resolvi procurar no facebook e tive a alegria de encontrar a amiga Fabiana, com o mesmo sorriso e simpatia, casada com dois filhos adolescentes, vocês não tem noção da felicidade que fiquei.

   Finalizo agradecendo por todos que de uma maneira ou de outra fizeram parte da minha adolescência, criando laços de amizade e companheirismos. Cuidemos dos nossos jovens para não perderem esses valores tão importantes para a formação de homens e mulheres de boa índole a quem confiamos o nosso futuro.

Nenhum comentário: