terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O que é ser mãe?

Esses dias aconteceu um fato, onde durante um acidente domestico um pequeno incêndio iniciou-se em uma casa, a mãe logo saiu correndo gritando e do lado de fora da casa pedia para alguem ir pegar os filhos dela que ainda estavam no local, graças a Deus no ouve perigo e tudo foi resolvido antes da chegada do bombeiros.
O fato me fez refletir... se fosse a minha mãe, ela teria saído e deixado eu e meus irmãos na casa? Se fosse a minha esposa, ela teria deixado nossos filhos para traz e pedido para outros irem busca-los? A resposta é simples: NÃO. Tanto minha mãe quanto a minha esposa não teriam saído enquanto elas mesmas não tivessem buscados seus filhos, pois são MÃES no sentido pleno da palavra, tal como Maria, mãe Santíssima de Jesus que na agonia queria sofrer as dores do filho. Chego na seguinte constatação, ser mãe não é pra qualquer uma, ser mãe é dom, é vocação... é uma dádiva divina.


Mãe,

Dom e vocação
Dar a luz as veses não basta
para ser chamada assim
Ser mãe é sentir, presentir
Ser mãe é abrir mão de si mesma, deixar de viver
para viver outra vida.
Ser mãe é abrir mão de momentos em nome do amor.
É ver a razão tomada pela emoção.
Jeito irracional de decidir e incondicional de persistir.
Paixão, extremo, amor, eterno.

Custódio Gonçalves

Nenhum comentário: